Conheça a Universidade Corporativa Eny

As universidades corporativas surgiram das experiências de programas de treinamento e desenvolvimento profissionais corporativos. Assim como a UCE, atuam como solução para o alinhamento das iniciativas de treinamento com a estratégia da organização e de criação de vantagem competitiva, por meio de aprendizado permanente, desenvolvimento e qualificação de pessoas e processos.

Com a proposta de sistematizar todos os investimentos em Treinamento & Desenvolvimento da organização bem como desenvolver talentos humanos e as comunidades ligadas à empresa, a UCE tem por objetivos qualificar profissionais para serem gestores do comércio, com foco na qualificação de pessoas, como elemento primordial para o crescimento sustentado e a perpetuação no mercado, além de atrair e reter talentos humanos, através de um processo de Educação Corporativa Continuada.

Com início das suas atividades em março de 2010, a 1ª turma da UCE já concluiu o Módulo II, e está cursando o Módulo III no momento. Há uma 2º turma que se encontra no Módulo I. A partir do ano de 2011, será possibilitado o acesso de pessoas da comunidade à Universidade por meio de processo seletivo.  

Estrutura curricular da UCE

MÓDULO I: FUNDAMENTOS BÁSICOS ENY

Contempla as Disciplinas Básicas (DB’s).

O conjunto de disciplinas ofertadas tem como objetivo:
- Proporcionar ao aluno o conhecimento básico para o desempenho de suas funções no comércio;
- Apresentar e consolidar os fundamentos e princípios básicos para a atuação no comércio;
- Proporcionar aos alunos o conhecimento básico para o melhor aproveitamento dos módulos seguintes.

 

MÓDULO II: ACADEMIA DE VENDAS

Contempla as Disciplinas de Vendas (DV’s).

O conjunto de disciplinas ofertadas tem como objetivo:
- Desenvolver as competências associadas à atuação na área de vendas
- Capacitar os alunos para a excelência no atendimento ao cliente, com vistas à sua satisfação e encantamento.

 

MÓDULO III: ACADEMIA DE LÍDERES

Contempla as Disciplinas Gerenciais (DG’s).

O conjunto de disciplinas ofertadas tem como objetivo:
- Desenvolver as competências associadas à atuação como gestores.
- Foco no cliente - Planejamento - Foco no resultado
- Negociação - Proatividade - Comunicação
- Postura ética - Liderança - Administração de conflitos

 

MÓDULO IV: MÓDULOS DE APERFEIÇOAMENTO ESPECÍFICOS

Contempla as Disciplinas Específicas (DE’s).

O conjunto de disciplinas ofertadas tem como objetivo:
- Desenvolver programas complementares à formação básica, de vendas e gerencial.
- Contemplar as demandas específicas das áreas/processos.
- Desenvolvimento de ações diversas de RH que suportem as atividades de T&D.

 

Saiba como ser aluno da UCE!